sábado, 18 de junho de 2011

News: "Foo Fighters: Back and Forth" nos cinemas no fim do mês



Nos dias 24 e 25 deste mês de junho finalmente chegará aos cinemas brasileiros o documentário sobre o FOO FIGHTERS, “Foo Fighters: Back and Forth”. O filme já havia estreado nos Estados Unidos em 5 de abril. Por aqui, o documentário será exibido às 23h, em seis cinemas da rede Cinesystem: Porto Alegre (Shopping Total-RS), Florianópolis (SC), Maringá (PR), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (Bangu Shopping-RJ) e São Luís (MA).

Dirigido por James Moll, ganhador do Oscar de melhor documentário em 1998 por “The Last Days”, e com produção de Nigel Sinclair, “Foo Fighters: Back and Forth” monta um retrato da carreira do vocalista e guitarrista Dave Grohl, desde sua época no NIRVANA, quando era baterista, até os tempos atuais. O documentário acompanha o início do movimento grunge enquanto a antiga banda de Grohl, liderada por Kurt Cobain, começava a estourar no cenário do rock. Até Courtney Love aparece brevemente em uma imagem de arquivo de televisão.

O filme mostra como tudo ia bem até a morte de Cobain, que fez todos repensarem suas carreiras e cogitarem a possibilidade de abandonar aquele universo de muita loucura e boa música. Felizmente, Grohl e Cia souberam lidar com a tragédia que chocou o mundo inteiro e encontraram uma maneira de seguir em frente.

“Foo Fighters: Back and Forth” também apresenta um lado desconhecido de Grohl. Apesar do jeito brincalhão e escrachado, ele é um cara sério e extremamente perfeccionista quando se trata de sua banda. O vocalista chegou a regravar as partes da bateria na época do lançamento do álbum “The Colour and the Shape”, por não ter ficado satisfeito com o trabalho do até então baterista do FOO FIGHTERS, William Goldsmith. É claro que a situação dentro da banda ficou esquisita e o músico acabou deixando o grupo. Foi quando Taylor Hawkins, na época baterista de Alanis Morissette, esta em início de carreira e bombando nos quatro cantos do mundo, arriscou tudo e topou entrar para banda sem nem ao menos saber se realmente valeria à pena. Hawkins não só deu completamente certo na banda como se tornou grande amigo e companheiro de Grohl.

Com um ritmo acelerado e muito bem editado, o documentário segue acompanhando toda carreira do FOO FIGHTERS, do primeiro ao último álbum. Os fãs podem acompanhar, com riqueza de detalhes, todas as mudanças na formação da banda e conhecer histórias de bastidores. Tudo isto associado a muitas fotos e músicas de todas as fases do grupo. Um ponto interessante do documentário é quando o filme aborda o período em que Grohl se mostra desgostoso com as atividades do FOO FIGHTERS e decide gravar um álbum com o QUEENS OF THE STONE AGE. O vocalista, inclusive, resolve sair em turnê com a banda. Neste momento é feito um recorte delicado sobre como o episódio afetou o FOO FIGHTERS e estremeceu a relação de Grohl com o restante do grupo, principalmente com Hawkins.

“Foo Fighters: Back and Forth” conta ainda com duas participações mega especiais: a do produtor Butch Vig, responsável pelo já clássico álbum “Nevermind”, e Krist Novoselic, ex-baixista do NIRVANA, que toca baixo na faixa "I Should Have Known", do novo álbum do FOO FIGHTERS, “Wasting Light”. Em uma das imagens, Vig conta o quanto era especial estar ali reunido na mesma sala junto com Grohl e Novoselic depois de tantos anos. O novo disco marca não só a retomada da parceria com Butch Vig, que produziu o álbum, como o retorno do guitarrista Pat Smear ao FOO FIGHTERS. O documentário também revela o diferente processo de desenvolvimento do disco, que foi gravado no formato analógico na garagem de Grohl.

Para completar a alegria dos fãs, após os créditos de “Foo Fighters: Back and Forth”, entra uma apresentação em 3D da banda dentro de um estúdio e executando todas as faixas de “Wasting Light”. O show prova que o FOO FIGHTERS continua fazendo músicas incríveis e cheias de energia. E quando a apresentação termina só resta a qualquer fã da banda, que ainda não comprou o novo disco, correr para a loja de Cd’s mais próxima.

Back and Forth + Show 3D
Duração: 2 horas e 27 minutos
Classificação etária: livre
Preços: R$ 30, 00 (inteira) / R$ 15, 00 (meia-entrada)
Ingressos: www.ingresso.com.br / www.cinesystem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário