quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alice Cooper: Detalhes do novo álbum "Welcome 2 My Nightmare"


Alice Cooper lançará seu novo álbum, “Welcome 2 My Nightmare”, ainda este ano através da Universal Music Group. O disco foi gravado com seu colaborador de longa data, Bob Ezrin, que produziu o sucesso de 1975 “Welcome To My Nightmare”, e sairá em setembro, nos EUA e em outubro, ganhará as lojas do mundo.

"O álbum original foi o meu primeiro disco-solo, depois de tantos registros de grande sucesso com a minha primeira banda", disse o cantor em um comunicado. "Este aqui [o novo CD] pôde ser um pouco mais aberto", completou, referindo-se a não ter a mesma pressão da época e poder explorar estilos variados (disco music, garage punk, baladas pop).

Mais 35 anos depois, Alice e Ezrin decidiram retomar o horror e o humor para a nova geração: “Este é o pesadelo de Alice 35 anos depois. Bob e eu criamos esse personagem e sabemos como escrever para ele. Eu interpreto o papel, mas não estamos escrevendo para mim, e sim para Alice”, comentou Cooper.

O novo álbum conta com várias colaborações, incluindo os membros originais da banda de Alice Cooper, Denis Dunaway, Michael Bruce e Neal Smith, a popstar Ke$ha, Lou Reed e o guitarrista Steve Hunter.

“Acho que boa parte do meu publico está indo para Ke$ha, talvez?! Mas ela provavelmente escreveu a letra mais nojenta, e tivemos controlá-la. Eu gosto que as pessoas saibam disso, porque os artistas são colocados em certos espaços e isso não significa que eles sejam aquilo. Dê um pouco de espaço às pessoas”, disse Alice.



Confira a 'tracklist' de “Welcome 2 My Nightmare”:

01. I Am Made Of You
02. Caffeine
03. The Nightmare Returns
04. A Runaway Train
05. Last Man On Earth
06. The Congregation
07. I'll Bite Your Face Off
08. Disco Bloodbath Boogie Fever
09. Ghouls Gone Wild
10. Something To Remember Me By
11. When Hell Comes Home
12. What Baby Wants
13. I Gotta Get Outta Here
14. The Underture

Faixas bonus:

15. Under The Bed
16. Poison (Live at Download Festival)


Capa do álbum lançado em 1975


Fonte: Revista Guitar Player

Nenhum comentário:

Postar um comentário